SECRETARIA MUNICIPAL DE FAZENDA
            Você está em   SAA >  Seja Bem Vindo  |  

Oferecimento Secretaria Municipal de Trabalho e Renda

Seu IPTU

Guia do IPTU 2014.

Inscrição do Imóvel:

Seja Bem-Vindo ao Sistema de Auto-Atendimento

O SAA - Sistema de Auto-Atendimento, foi desenvolvido para facilitar e agilizar o atendimento ao contribuinte. Utilizando a internet, o contribuinte poderá ter acesso 24 aos serviços disponilizados. O SAA disponibilizará diversos serviços como: emissão de guias de IPTU, ISS e Taxas diversas que poderão ser pagas em qualquer banco ou postos credenciados e diversas consultas fiscais.

Os contribuintes do ISS, poderão informar diretamente o movimento de notas fiscais retidas e seu movimento econômico, com acesso automático ao documento de arrecadação municipal (DAM). Os serviços estão disponível no menu ao lado.

Sr.Contribuinte do ISS
Decreto No. 6.002 de 22/03/2011. Regulamenta dispositivos da Lei Municipal n.º. 2.277 de 27 de Setembro de 2009, que institui o Documento de Cadastro do Contribuinte, e dá outras providências.

Link Acessar
Sr.Contribuinte do IPTU
Manter o endereço atualizado no IPTU é muito importante, pois os carnês, avisos e notificações são enviados ao endereço informado, por isso pedimos que mantenha-o atualizado através do link abaixo.

IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano que todo cidadão que tiver um imóvel predial ou territorial neste município deve pagar. O IPTU é lançado com base na Planta de Valores Genéricos(PVG) que tem a finalidade de atualizar os valores do metro quadrado de terrenos e de construção o mais próximo dos valores praticados pelo mercado imobiliário.
Serviço de processamento de Nota Fiscal, movimento econômico e movimento de retenção. O Contribuinte informa diretamente no site da prefeitura e o sistema de tributação gerará automaticamente o documento de arrecadação municipal (DAM) onde o mesmo terá a comodidade e facilidade para pagar em qualquer banco até o seu vencimento.
ISS é o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, de competência dos Municípios e do Distrito Federal, tem como fato gerador a prestação de serviços constantes da lista anexa à Lei Complementar nº 116/2003 ainda que esses não se constituam como atividade preponderante do prestador.




Clique na figura abaixo para adicionar essa página aos seus favoritos
e facilite o seu próximo acesso.

Adicione aos favoritos

Copyright 2009 - Prefeitura Municipal de Duque de Caxias - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por CNPI - Centro Nacional de Pesquisa em Informática